bootstrap navbar


A Febre do Samba é uma ode à cultura brasileira. Uma homenagem aos grandes sambas enredo que fazem parte da trilha sonora da cidade do Rio de Janeiro.

A partir do lançamento do livro O Batuque Carioca de Guilherme Gonçalves e Odilon Costa, que mostra a origem e os diferentes ritmos de cada bateria das escolas de samba do Rio de Janeiro, Guilherme Gonçalves, o criador e diretor musical do espetáculo, iniciou uma pesquisa sobre como os sambas enredos eram tocados por cada bateria em suas determinadas épocas. A partir daí, surgiu a ideia de montar um show que retratasse esses 80 anos de samba enredo.





A Febre do Samba estreou em janeiro de 2012, no Teatro SESI – RJ. Originalmente concebido para uma pequena temporada pré-carnavalesca, devido ao grande sucesso, foi prorrogado por mais duas semanas após o carnaval. A Febre já realizou três turnês pelo Estado do Rio de Janeiro e já foi vista por mais de 30.000 pessoas.

O espetáculo conta com um total de 22 músicos sendo: três cantores, dois cavaquinhos, um violão de 7 cordas, e 16 ritmistas que executam o ritmo exato que cada escola imprimia nos desfiles na sua respectiva época. Nosso repertório é escolhido dentro de um total de150 dos mais importantes sambas enredo da história. Além disso, durante o espetáculo são narrados os principais fatos dos desfiles das escolas de samba.

Entre os convidados especiais estão: Claudinho e Selmynha SorrisoZ (mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor), Mestre de bateria Odilon Costa e Manoel Dionísio, fundador da Escola de Porta Bandeiras e Mestre Sala.

Contamos ainda com passistas das principais escolas de samba do Rio.  

© Copyright 2018 - Rio Percussão Produções